COLORAÇÃO OXIDATIVA



Inicialmente foi dito que toda coloração capilar que depende do oxigênio para a formação da cor, é uma coloração oxidativa. 

As colorações oxidativas pode ser classificadas como, semi permanente ou demi permanente e permanente. O que difere estas duas modalidades, é o tempo de duração de cada uma das colorações nos cabelos. Esta diferença esta relacionada com a concentração de peroxido de hidrogênio usado e o tipo  de alcalinizante da tintura.

As tinturas que usam o hidróxido de amônio como alcalinizante, tem poder de cobertura maior em função do rebaixamento de tom maior, enquanto as que tem monoetanolamina como alcalinizante, resultam em cores mais sujas e tem poder de fixação de cor menor, isto tudo aliado a concentração do peroxido de hidrogênio. Vale a pena observar que as colorações com monoetanolamina são menos agressivas aos cabelos, mas isto esta associado também a concentração da água oxigenada. Observar a velocidade reação para a formação do polímero corante,  é muito importante no tempo de duração e na fixação da cor nos cabelos. Se a formação do corante for muito rápida este se formara na parte esterna do cabelo desbotando com muita facilidade, e se for muito lenta a alcalinidade da coloração ira danificar muito o cabelo, alem de comprometer a formação da cor.

As colorações capilar oxidativa estão divididas em cores naturais ou básicas e fantasias. As cores naturais são dividas em dez tons :

  1. - Preto Azulado

  2. - Preto

  3. - Castanho Escuro

  4. - Castanho Médio

  5. - Castanho Claro

  6. - Louro Escuro

  7. - Louro Médio

  8. - Louro Claro

  9. - Louro Muito Claro

  10. - Louro Claríssimo



5 visualizações

Fale conosco

Siga-nos

Av. Bernardino de Campos, 98 

São Paulo, SP 12345-678

  • w-facebook

Tel: 11-3456-7890 | Fax: 11-2345-6789

Gratuita: 0-800-000-0000

  • w-linkedin
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 KOSMÉTIKA