COLORAÇÃO CAPILAR




Tenho ouvido de vários profissionais Cabelereiros e Profissionais Químicos da área cosmetica, comentários a respeito das colorações capilar, onde não fica bem claro a diferenciação entre: coloração definitiva; tonalizante e coloração direta.

O primeiro ponto que gostariamos de discutir é o relacionado as colorações Oxidativas.

Esclarecimentos : Toda coloração que depende do oxigenio para desenvolver sua cor é obrigatoriamente uma coloração oxidativa. Este oxigenio pode vir da agua oxigenada cremosa, agua oxigenada liquida, dos perboratos ou ate mesmo do ar ambiente.

Estas colorações podem ser : liquida,cremosa,gel, pó e loção, mas se dempender do oxigenio para revelar sua cor é obrigatoriamente uma coloração oxidativa.

Estas colorações  podem ser com amônia ou sem amônia, o fato da coloração não conter amônia não siguinifica que esta é um tonalizante, mesmo sem amônia continua sendo uma coloração oxidativa. A variação na agressividade esta ligada diretamente na concentração do peroxido de hidrogenio usado para a oxidação da coloração. Portanto as colorações capilar estão divididas em apenas dois grandes grupos: Oxidativa e Direta.

Posteriormente continuaremos a discutir as colorações capilar, seus tipos e conceitos incluindo algumas formulas.

2 visualizações

Fale conosco

Siga-nos

Av. Bernardino de Campos, 98 

São Paulo, SP 12345-678

  • w-facebook

Tel: 11-3456-7890 | Fax: 11-2345-6789

Gratuita: 0-800-000-0000

  • w-linkedin
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2023 KOSMÉTIKA